Por José Ilton de Almeida (4º Período – Jornalismo)

Orientados pelos professores Franco Dani, do Curso de Jornalismo e David Camilo, de Publicidade e Propaganda, os alunos do 4º Período prestarão assessoria, desenvolvendo várias atividades em prol do Abrigo Esperança.

A proposta dos cursos é trabalhar com duas frentes de assessoria, dentro da disciplina de Assessoria de Imprensa, uma voltada ao terceiro setor, com foco numa causa mais social e outra, mais empresarial.

De acordo com o professor Franco Dani, para os trabalhos com terceiro setor foi escolhido o Abrigo devido ao importante trabalho que a entidade faz na região há muitos anos, funcionando como uma casa de apoio, uma casa de passagem que hospeda e acolhe pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise (ou diálise), oriundos de cidades que não têm a estrutura ou local para fazer esses tipos de exames.

Sobre o trabalho com a assessoria, a estudante Amanda Paula Garajau também se manifestou: “Eu, como estudante de Jornalismo, acho extremamente importante participar desse tipo de ação. No caso da assessoria, a gente vai ter contato diretamente com as pessoas, mesmo, com a sociedade. E isso é uma forma muito legal, uma prática fora do ambiente de estudos, fora da faculdade, uma prática externa. Então isso nos ajuda a aprender, porque na faculdade a gente aprende muita teoria. A gente tem prática também, mas a prática fora do campo de estudos, fora da universidade, ela é maravilhosa, ensina muito.”

Amanda disse ainda que essa atividade é uma oportunidade para os alunos lidarem diretamente com o público, nada simulado, realmente trabalhando. “De certa forma, a gente estará ajudando alguém, vendo, enxergando como que é mesmo na prática, como é o mercado lá fora.” A estudante afirmou estar extremamente agradecida por ter a chance de participar de um tipo de trabalho como esse.

Governador Valadares tem locais de referência no tratamento, recebendo muitos pacientes de fora, que usam o Abrigo como local de apoio, visto serem tratamentos muito complicados e desgastantes, tanto física quanto emocionalmente, visando minimizar os impactos causados com os procedimentos.

A opção pelo Abrigo partiu da necessidade de entender a importância de prestar assessoria a esse setor, com necessidades diferentes, com demandas distintas das do setor empresarial.

Dentre os trabalhos a serem realizados em prol do Abrigo estão a realização de bazares beneficentes e campanhas de doações desenvolvidas pelos alunos dos dois cursos, com ampla divulgação na imprensa local.

25 de outubro de 2018

Estudantes do 4º Período prestam assessoria ao Abrigo Esperança

Por José Ilton de Almeida (4º Período – Jornalismo) Orientados pelos professores Franco Dani, do Curso de Jornalismo e David Camilo, de Publicidade e Propaganda, os […]
25 de outubro de 2018
Foto: Arquivo/Leandro Silva

Estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda farão visita técnica à Vale

Por José Ilton de Almeida Aluno – 4º Período Jornalismo No dia 8 de novembro, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda viajarão […]
17 de outubro de 2018

Secretaria de Cultura promove Projeto Música Ativa

Prefeitura oferece aulas gratuitas de flauta doce, violão e canto Por José Ilton de Almeida Aluno – 4º Período de Jornalismo A Secretaria Municipal de Cultura […]
15 de setembro de 2018

Praça de Esportes abre vagas para diversas modalidades esportivas

Falta de tempo e de lugar já não é mais desculpa Por José Ilton de Almeida (4º Período de Jornalismo) A Praça de Esportes está abrindo […]