Por Larissa Moura (4° período Jornalismo).

Sabemos que antes um dos maiores veículos de comunicação e de divulgação de um produto era através da TV. Mas com passar do tempo, a era digital está avançando cada dia mais, e a TV está perdendo espaço para as novas plataformas digitais.

Hoje, o marketing digital está dando lugar à formas mais inteligentes de comunicação e de divulgação, através do instagram, facebook, snapchat e outros meios. Segundo dados da UOL, o investimento em publicidade online no país cresceu 26% em 2016 e em 2017. E a tendência é crescer cada dia mais. Os profissionais da área de Publicidade e Propaganda, tendem a procurar capacitações e novas estratégias para desenvolver produtos com agilidade e uma flexibilidade maior de tempo.

Larissa Gama, 23 anos, estudante do Curso de Publicidade e Progapaganda na UNIVALE, conta que o fator chave é a busca por novas ferramentas para se atualizar. “É importante sempre se manter atualizado ao mercado de marketing digital, pois ele está em constante processo de atualização, acredito ser uma fonte inesgotável de recursos e aprendizado. Buscar conhecimento através de cursos, palestras e cases de empresas nesta área é de suma importância para o crescimento e diferenciação profissional”, destaca.

O empresário Jorge Santos e estudante do curso de Gastronomia, usufrui do marketing digital para divulgar seu negócio, e conta que foi obrigado a buscar esse recurso para se posicionar de uma melhor forma no mercado. “Não posso me considerar uma pessoa totalmente inserida na era digital, mas me vi obrigado a buscar por isso, pois descobrir seus encantos e qualidades. Além de usar para divulgar meu negócio, uso como fonte de informação”, esclarece.

Para Gabriel Ribeiro – Sócio fundador da empresa Digital Blue Marketing, conta que usa as estratégias de marketing digital para a venda de cursos online. “Nós temos 3 grandes pilares que circundam nossa empresa, que é o marketing digital, as vendas e a educação online”, afirma.

Valadares ainda está carente de profissionais capacitados que dominam e que podem contribuir para o crescimento do marketing digital aqui na cidade. O coordenador do curso de Jornalismo e Publicidade da UNIVALE, Dileymárcio de Carvalho, comenta sobre a orientação que é passada para os alunos. “A atuação do jornalismo e da publicidade vive uma mudança. Se organizar nesse mercado global, mesmo estando local só será possível através das mídias e do marketing digital. Isso requer novas habilidades e competências”, finaliza o profissional.

Gabriel Ribeiro – Sócio fundador da empresa Digital Blue Marketing e sua equipe.

Foto de capa: Marketing digital: a era do momento.

 

 

27 de novembro de 2017

Marketing digital: a era do momento

Por Larissa Moura (4° período Jornalismo). Sabemos que antes um dos maiores veículos de comunicação e de divulgação de um produto era através da TV. Mas […]
3 de maio de 2017

Mini doc: Viagem à Vale, Rede Gazeta e Ampla Comunicação – ES

Por Hugo Reis (1º período de Publicidade e Propaganda). Entre os dias 24 e 26 de abril, alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária […]