Exame de toque retal: Vamos tocar nesse assunto?
6 de novembro de 2015
Mudanças no transporte Público Municipal
8 de novembro de 2015

A nova moda na cabeça das mulheres : O Mega Hair

A árdua missão de conseguir cabelos compridos e volumosos se tornou mais fácil para as mulheres. A técnica italiana de extensão capilar, mais conhecida como “mega hair”,  já faz a cabeça da mulher brasileira há 15 anos, quando foi implantada nos salões do país.

Com o passar dos anos a técnica foi aperfeiçoada e a aplicação de mechas de cabelo humano ganhou um ar cada vez mais natural. As telas de tecido e os “nós” com linha grossa foram substituídos pela adesão por queratina, que é um ativo usado por marcas consagradas de alongamento capilar.

Para garantir a beleza e a saúde dos cabelos é necessário consultar um profissional de confiança para evitar danos aos fios e ao couro cabeludo. Os riscos mais comuns quando o procedimento é realizado de maneira errada estão a queda dos fios naturais e até mesmo a perda de cabelo irreversível em locais pontuais.

Para aderir a extensão, os cuidados iniciais são basicamente os mesmos para todas as técnicas. Na hora de comprar o cabelo é preciso constatar se os fios estão saudáveis e com comprimento equivalente a pelo menos três ou quatro dedos. É interessante que o profissional auxilie na escolha do volume e textura ideais, além do tamanho dos fios. A cabeleireira especializada em apliques Viviane Karla conta que faz questão de acompanhar os clientes para comprar as mechas. “Eu gosto de ir para constatar o bom estado do cabelo, se a cor e a textura é compatível com o cabelo do cliente para o resultado ser o mais satisfatório possível”, diz Viviane.

Apesar da praticidade, os procedimentos são minuciosos e demoram, podem durar até 7 horas, e requerem manutenção. “A extensão deve ser mantida com cuidados, hidratações semanais e manutenção periódica do aplique”, afirma a cabeleireira.

O mega Hair

Patenteada, a técnica usa apenas produtos exclusivos. A cola, por exemplo, é composta de polímeros de queratina, ativados apenas pela máquina da marca, garantindo fixação de longa duração. Por isso, o aplique pode ser removido apenas por um profissional treinado. “Pode ser feito para mudar comprimento, dar volume ou criar mechas coloridas. A temperatura correta de aquecimento da queratina é imprescindível para colar o cabelo com firmeza sem danificar”, conta a cabeleireira. A técnica Great Lenghts conta com rigoroso controle de qualidade das fibras capilares usadas no processo.

Após avaliação, o cabeleireiro decide a quantidade de cabelo a ser aplicada, levando em consideração o desejo do cliente de aumentar o comprimento dos fios ou enche-los. Os fios podem ser tonalizados ou tingidos. “Comecei a me especializar na extensão de fios há 4 anos e gosto do que faço. É gratificante ver a a felicidade das clientes após a finalização do trabalho”, conta a profissional.

Ketley Oliveira colocou o aplique há quase um mês e conta a alegria que sentiu ao ver o resultado. “Gosto muito de mudar o cabelo e há algum tempo queria que ele crescesse. Como estava demorando, decidi experimentar a técnica de mega hair e foi a melhor coisa que poderia ter feito. Hoje, me sinto mais bonita, mais segura e indico há todas as mulheres”, conta a estudante, sorrindo.

Existem também atualmente apliques portáteis e fáceis de usar, como o mega hair amarrado ,de tic-tac e de cola fria, porém, o método mais utilizado é o mega hair de cola de queratina.

Por: Julia Denadai

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *