Depressão: um problema que não deve ser ignorado
6 de maio de 2015
Comerciantes esperançosos com a chegada do Dia das Mães
7 de maio de 2015

Banda Lira 30 de Janeiro completa 73 anos

Há 73 anos formando novos músicos e elevando o cenário musical de Governador Valadares, a Banda Lira 30 de Janeiro completou mais um aniversário no dia 03 de maio de 2015. A banda foi fundada em 1942 e desde então vem marcando presença em importantes eventos cívicos da cidade, além de contribuir grandemente para a cultura valadarense.

O Maestro Manoel Pereira da Silva que cresceu em meio aos músicos, conta que a banda Lira 30 de Janeiro teve como um dos fundadores o próprio pai, já em memória, o músico Elói Pereira. “Cresci em meio aos músicos e na minha adolescência veio a vontade de me tornar maestro e manter essa linda história musical” diz o maestro.

Atualmente, a banda conta com trinta e dois músicos. Para a formação de novos integrantes, a escola de música oferece cursos teóricos e práticos de formação instrumental, e para comemorar seu aniversário, abre 50 novas vagas durante o mês de maio, para os cursos de instrumento de sopro, cordas e bateria. A escola de música fica no ponto cultural que leva o nome da banda, “Ponto de Cultura Lira 30 de Janeiro”, na Rua Marechal Deodoro, 748, Centro.

Por Jussara Fernandes
3º Período de Jornalismo

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *