Banda Lira 30 de Janeiro completa 73 anos
6 de maio de 2015
Cursos de graduação participam de processo de avaliação
7 de maio de 2015

Comerciantes esperançosos com a chegada do Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o comércio de bens e serviços, ficando atrás apenas do Natal e é comemorada neste domingo dia 11. O dia é das Mães, mas as vendedoras e lojistas também comemoram. Com a chegada da data, o movimento aumenta e as possibilidades de maiores vendas também. “As mães são muito importantes em nossas vidas, por isso, todo mundo vai querer comprar um presente bacana pra elas”, explica a vendedora Lorrayne Amancio.

A vendedora também fala que para atrair os clientes a loja conta com produtos personalizados com mensagens carinhosas que agradam a todos os gostos e idades. “Eu acho que faz toda a diferença porque às vezes uma blusa, ou sapato não é uma boa opção, porque, o filho pode não saber o número que a mãe veste ou calça, ou não saber o estilo dela. Nossos produtos são mimos que vão demonstrar o carinho que sentimos por nossas mães”, afirma a vendedora.

Apesar disso, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL/GV) é de um aumento, para este ano, de apenas 2% nas vendas em relação ao mês de maio de 2013 no comércio em geral. Essa baixa expectativa se deve à alta dos juros e à elevada inflação. De acordo com a CDL, “O Dia das Mães movimenta a economia e está entre as três datas mais importantes do comércio. Os consumidores saem em busca de um presente, e o comércio usa todas as armas para conquistar os clientes e aumentar as vendas. Nessa agitação, sai ganhando quem oferece os melhores produtos, pelos melhores preços e, sobretudo, quem possibilita os melhores prazos para o pagamento.”

Crédito e fotografia: Izabela Rangel 

3º Período de Jornalismo – UNIVALE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *