Venda de peixes aumenta na Quaresma
27 de março de 2018
Alternativas para compra melhor
4 de abril de 2018

Pista de skate em más condições de uso

Por Ana Karolina Coelho (5° período de Jornalismo).

A pista de skate que fica próximo à ponte que liga o centro da cidade ao bairro Ilha dos Araújos está em estado precário, segundo amantes do esporte. Ela não fornece água, banheiros ou sequer rampas adequadas que possam favorecer a prática correta e segura da modalidade.

De acordo com Moacir Neto, que há 18 anos anda de skate, a pista foi bem projetada, mas a falta de recursos e investimentos impede que ela seja usada para competições e campeonatos, por exemplo, além de exigir muito mais do atleta.

“A Pista foi feita mais ou menos bem, mas pra começar, ela tinha que ser uma pista central e com horário de funcionamento, bebedouro, vestiário, coisas que um atleta necessita. A nossa pista não tem um chão adequado, o chão dela é grosso, se cai machuca muito. E nós temos muitos atletas bons na cidade, porque a pista faz a gente evoluir, ela é de alto nível, ou seja, ela exige mais, e a gente cai mais, o que não é muito bom”, diz Neto.

O gerente esportivo de Governador Valadares, Anselmo Nunes, afirmou que a pista em si é uma obra inacabada e por este motivo encontra-se naquele estado. Mesmo sendo utilizada há muito tempo, a obra já tem mais de oito anos e ainda não foi concluída. Segundo ele, a obra foi iniciada por um projeto de urbanismo, mas foi abandonada até chegar ao ponto em que se encontra. Ainda segundo o gerente esportivo, um projeto de revitalização já foi criado, mas para que essa melhoria aconteça é preciso que a obra da pista seja finalizada e entregue à prefeitura.

“Na verdade é uma ementa parlamentar que foi feita para revitalização do espaço. Então estamos esperando que terminem as obras para que possamos fazer algumas adaptações necessárias. Já temos um arquiteto, já fez todo um estudo paisagístico do local, terá uma nova iluminação, uma arquibancada, vestiário, e uma série de coisas”, finalizou.

Más condições da pista de skate. Crédito: Ana Karolina Coelho.

Foto de capa: Pista de skate de Governador Valadares em más condições. Crédito: Ana Karolina Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *