Alternativas para compra melhor
4 de abril de 2018
UNIVALE realiza II olimpíada solidária e ajuda entidade filantrópica.
9 de abril de 2018

Univale cria centro de atendimento para população idosa de Valadares

Por Larissa Moura (5° período de Jornalismo).

Os idosos brasileiros são uma parte da população que mais faz uso dos serviços de saúde, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) que foi realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013. Com o intuito de prestar atendimento para a população idosa da cidade, a UNIVALE criou um Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia (CAIGE), tendo como objetivo, melhorar a qualidade de vida dos idosos através de atividades voluntárias ministrada pela equipe de Fisioterapia da instituição.

Geane Dutra, Professora do Curso de Fisioterapia, e idealizadora do projeto comenta sobre a finalidade do CAIGE. “O CAIGE tem muitos objetivos específicos, mais como objetivo geral ele busca acolher os idosos da cidade através de ações e estratégias interdisciplinares que visam melhorar a qualidade de vida de quem envelhece. Sendo um espaço de assistência a pessoa idosa que busca trabalhar através de uma abordagem multidimensional a conquista de um envelhecimento saudável e com qualidade”, explica a professora.

Elvira Rita Flauzidio, 80, comenta sobre os benefícios do CAIGE para sua saúde. “Quando eu cheguei aqui, meu pé esquerdo não levantava do chão, e hoje já consigo fazer movimentos, consigo ter um equilíbrio melhor, isso depois que comecei a frequentar o Centro de Atendimento”.

A estudante do curso, Marcilene Aparecida, destaca a importância de participar do CAIGE. “Esse projeto de extensão contribui muito para o meu crescimento profissional, é uma base do que eu vou poder aplicar para os meus futuros pacientes”, afirma.

As atividades do CAIGE serão realizadas no Centro Esportivo da Univale (CEU) e na Clínica de Fisioterapia, com atendimentos individuais e em grupos. Podem participar pessoas com idade acima de 65 anos, e, para se inscrever, os interessados devem ligar para a Secretaria do CEU pelo telefone: (33) 3279-5927.

 

Fisioterapia no CAIGE. Créditos: Larissa Moura

Fisioterapia no CAIGE. Créditos: Larissa Moura

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *