Vereador lança projeto que propõe redutor de consumo de água.
8 de maio de 2015
Escritório de Comunicação passa por modernização
13 de maio de 2015

O Maio Amarelo está de volta

O Maio Amarelo é um movimento que surgiu com a proposta de alertar a sociedade para alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação, coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. Em Governador Valadares e região, as autoescolas, em parceria com a Polícia Militar, realizam blitz educativas e espalham panfletos para conscientizar a população.

Ioni Castro participa ativamente do movimento. Ela é diretora de ensino de uma autoescola em Coroaci (MG), cidade que fica a cerca de 67 km de Governador Valadares. Para Ioni, “o Maio Amarelo é um meio de envolver toda a sociedade à conscientização para que haja redução dos acidentes, e, com o auxílio da PM, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) têm que mesmo que participar, pois são eles que preparam o aluno para o trânsito”, disse.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. O Maio Amarelo, representado nas pequenas e grandes cidades tem como objetivo mudar essa situação do país. O movimento vai até o fim deste mês. Para mais informações, basta acessar o site www.maioamarelo.com.br

Por: Nataly Maier
3º período de Jornalismo

Imagem: www.vouderecreio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *