Mágico valadarense apresenta 1° festival de mágica em sua cidade natal
25 de agosto de 2018
Em tempos de crise, crie!
31 de agosto de 2018

Grupo de teatro de Governador Valadares busca estabelecer novas parcerias

Por Lethícia Souza (4º período de Jornalismo).

O grupo valadarense de teatro Libre Théâtre está iniciando novas parcerias, e o primeiro projeto a ser efetivado é em conjunto com o grupo de Ipatinga Núcleo de Dança-Dor, que apresentará a peça “Vez em Quando” na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

A ideia do grupo de Governador Valadares, segundo o diretor de marketing e projetista Álisson Gonçalves, é ramificar a área de produção própria trazendo para a cidade a cultura de teatro e dança de outras regiões e estados. Por ser a primeira produção com uma equipe de fora, Álisson ressalta que ainda estão em um processo de estruturação do projeto, mas o objetivo do grupo já é consolidado: “Nosso intuito é enriquecer e somar o cenário cultural da cidade”.

Ademir Martins, ator da cidade de Governador Valadares, opina sobre o estabelecimento de parcerias por parte de companhias de teatro na cidade: “É muito importante fazer parcerias com outros grupos porque se fortalece aquilo que a gente mais trabalha e aquilo que a gente mais quer, que é a arte e cultura do meio teatral. Assim a gente estabelece amizades, surgem novos trabalhos, novos processos de criação”.

A peça é destinada ao público infantil, mas promete agradar a todas as idades. Ela é baseada na obra exclusiva de Daniel Viana, poeta e criador da poesia “Vez em Quando”, interpretada pelos atores e bailarinos Amanda Lina, Fabiane Martins, Iorran Félix e Tatá Fernandes, com a direção de Gessé Rosa.

As apresentações acontecerão nos dias 01 e 02 de setembro, às 15h30, no Céu das Artes. Os ingressos já estão à venda nos pontos Alcatéia Hamburgueria e Maxx Flower, ou pelos telefones (33) 99105-2065 e (33) 99952-2133. O valor da entrada é 5 reais.

Arte de divulgação do espetáculo. Crédito: Divulgação Grupo Libre Théâtre.

Foto de capa: Espetáculo “Vez em Quando”. Crédito: Divulgação Grupo Libre Théâtre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *