Voto nulo e branco: saiba as diferenças
1 de setembro de 2018
A jornada dos atletas do fisiculturismo
5 de setembro de 2018

Colégio Ibituruna promove Corrida Rústica

Por Larissa Queiroga (6º período de Jornalismo)

As festividades promovidas pelo Colégio Ibituruna incluem uma programação bem variada, reunindo música, diversão e lazer. Um exemplo disso foi a 1ª Corrida Rústica, realizada no último dia 26, em Governador Valadares, que contou com a presença de quase 150 participantes, incluindo professores e alunos. O evento não acabou após a entrega dos troféus, pois quem permaneceu nele pôde desfrutar das atividades extras que ocorreram no colégio.

Foi no início deste mesmo ano que a ideia da corrida foi proposta pelo conselho, com ideal de promover um evento que ainda não haviam feito. Depois, houve o desenvolvimento da organização e viabilização do projeto. Quem diz isso é o organizador e coordenador de Educação Física, professor Willian Lima. “Pelos depoimentos da galera participando, funcionários, os pais de aluno e os alunos, está um sucesso. Está todo mundo gostando bastante e elogiado a organização. Então, estamos muito otimistas que está sendo muito bom”.

O projeto foi incentivado por três irmãos, funcionários do colégio, e que têm a corrida como hobby. “De um tempo para cá, a gente vem fomentando os professores de Educação Física de promover e introduzir no calendário a rústica, a coisa foi tomando forma e tomando corpo”. Quem relata isso é um dos irmãos, Pedro Costa, que complementa dizendo que a cidade tem atletas competentes e capacitados.  

Juntamente com os irmãos, Pedro e a filha participaram da corrida. Quem também se propôs a participar foi a diretora do colégio, Cláudia Lopes.“Eu me senti responsável por participar, para dar o exemplo às pessoas e às gerações. É interessante como a gente tem visto que as pessoas estão procurando se mobilizar, correr e fazer prática de esporte. E isso, para nós é muito interessante. Foi o que me motivou. Assim, o fato de ser diretora não me distancia. Pelo contrário, me aproximar das pessoas”.

 

Os irmão que incentivaram a corrida. Crédito: Colégio Ibituruna.

Foto de capa: Medalhas da Corrida Rústica . Crédito: Colégio Ibituruna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *