Popularidade dos eSports tem aumentado no Brasil
27 de setembro de 2018
Você conhece o Projeto Escola de Esportes da Univale?
9 de outubro de 2018

Valadares recebe Festival de Churros

Por Larissa Queiroga

A comida é uma das melhores coisas da vida, por isso muitos procuram investir neste ramo. Assim nasceram as lanchonetes ambulantes, mais conhecidas como foodtrucks. E Valadares não podia ficar de fora desse contexto. A cidade sediou, entre os dias 5 e 9 de setembro, na Praça dos Pioneiros, o Festival de Churros. O evento contou com mais de 20 opções de churros gourmets e tradicionais, também teve culinária salgada e apresentações artísticas.

Quem trouxe o evento para Valadares foi Luís Botelho, organizador do festival. Ele contou que a ideia surgiu depois de ter organizado uma turnê de festival de foodtrucks que passou por cerca de 150 cidades do interior de São Paulo e na própria capital. “O churro sempre atrai muita gente. Era um dos carros que tinha fila, que tinha uma grande venda. Aí a gente falou, vamos fazer um festival de churros e essa ideia surgiu, aconteceu na capital, em São Paulo”.

Luís conta também que já percorreu cinco estados brasileiros e que conquistou um grande público. Em Valadares não foi diferente. Muitos saíram do local admirados com a iluminação da praça, que estava cheia de pessoas. Entre elas, o estudante Ademir Junior. “Valadares precisa disso. Os espaços precisam ser ocupados, precisam ser cada vez mais cheios de vida, cheios de evento, de música, de teatro e de tudo. Estava muito bonito, muito bem iluminado. Música boa, gente bonita, comida à vontade. Um evento que precisa se repetir mais vezes em nossa cidade”

Homenagem ao músico Guay. Crédito: Festival Food Truck.

Foto de capa: Festival de Churros Gourmets. Crédito: Larissa Queiroga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *